Os 10 melhores episódios de South Park

Ok, o South Park não é filme, nem cinema (embora já o tenham feito), mas merece sua menção. Dado o sucesso atual, parece que de uma hora pra outra South Park despontou como o melhor desenho da atualidade. Ficava ali entre um limbo, aonde todo mundo lembrava de Family Guy, Simpsons, mas deixava South Park passar em branco.

Do nada, a galera acordou pra vida e todo mundo passou a ver e gostar deles. O grande mérito da série está na evolução surpreendente. Diferente dos concorrentes, South Park amadureceu, ao longo dos anos, invocando mais sensibilidade e profundidade aos personagens, na medida que criava histórias cada vez mais mirabolantes e, mesmo assim, não precisava contar com um núcleo bem específico de personagens (carismáticos) principais, equilibrando bem todos os envolvidos na série.

Recentemente revi todas as temporadas – menos a primeira, que é muito ruim – e resolvi fazer este artigo. Como eles estão prestes a lançar a nova temporada e o canal VH1 vai passar um especial dos 15 melhores episódios escolhidos pelos próprios autores, resolvi fazer o meu top 10. Segue:

10 – Chef goes nanners


Episódio ao qual o Chef tenta, de todas as maneiras, mudar a bandeira de South Park, que ele julga racista. A discussão sobre a bandeira desenvolve para um debate, que divide a cidade e conta com a participação de membros da KKK. Tudo acaba quando resolvem fazer um plebiscito com as crianças, para decidir qual lado está com a razão: mudar a bandeira ou não mudar.

Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s04e08-chef-goes-nanners

09 – Ginger Kids

Episódio ao qual Cartman bola uma teoria maluca sobre pessoas ruivas, comparando-as com vampiros e dizendo que a humanidade corre riscos com eles. Kyle e Stan, cansados das ideias de Cartman, resolvem prega-lo uma peça, pintando os cabelos dele de ruivo para que ele sofra os mesmos preconceitos daqueles que ele odeia.

Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s09e11-ginger-kids

08 – The death of Eric Cartman

Mais uma vez, Cartman abusa da paciência dos seus amigos. Cansados das atitudes dele com as outras pessoas, Stan, Kyle e Kenny resolvem pregar uma peça e passam a ignora-lo completamente. No entanto, as coisas saem do controle e, devido a brincadeira, Cartman passa a achar que ninguém mais o vê, crendo então que morreu e é um fantasma vagando pela Terra.

Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s09e06-the-death-of-eric-cartman

07 – Scott Tenorman must die

Episódio ao qual um garoto mais velho vende pentelhos a Cartman, dizendo que só assim o mesmo será um homem. Quando Cartman descobre que foi enganado, bola um bizarro plano de vingança que busca tentar humilhar e chocar o garoto em frente a toda cidade, com a banda que ele mais gosta presenciando tudo, fazendo com que todos vejam a situação ao qual o rapaz ficou exposto.

Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s05e01-scott-tenorman-must-die

06 – The Red Badge of Gayness

Cartman, nesta vez, tenta de todas as maneiras mudar a história americana, fazendo com que o Sul e os confederados sejam os vitoriosos na Guerra Civil, utilizando de uma representação teatral e dos adultos (e atores) bêbados de batida de pitanga. Tudo isso para ganhar uma aposta feita com Kyle e, desta forma, te-lo como escravo por um mês.

Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s03e14-the-red-badge-of-gayness

05 – Kenny Dies

Episódio ao qual Kenny está com uma doença muscular grave e pode morrer a qualquer instante. Stan, então, entra em negação e não quer acompanhar o amigo nos últimos momentos de vida. Cartman, por sua vez, tenta fazer de tudo para que o governo aprove o estudo de células-tronco, para de alguma forma ajudar Kenny, ou vender os 33 fetos que ele achou em um caminhão virado.

Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s05e13-kenny-dies

04 – Free Willzyx

Episódio em que a baleia Willzyx se comunica com Kyle, na saída de um show do parque aquático. A baleia informa que é um alienígena vindo da lua e deseja voltar para casa. Kyle, então, reúne os amigos e inicia uma missão para resgatar a baleia e leva-la a lua em um foguete espacial mexicano.

Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s09e13-free-willzyx

03 – My future self’n’Me

Aqui, vemos versões de Stan e Butter vindas do futuro, para alerta-los ainda no passado que ambos se tornarão fracassados ao crescer e devem mudar seus hábitos, para evitar isso. Mas, Stan desconfia de tudo e resolve investigar, descobrindo que suas versões do futuro podem, na verdade, serem atores contratados pelos próprios pais.

Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s06e16-my-future-self-n-me

02 – Margaritaville

Um conto quase bíblico, aonde Randy Marsh torna-se um profeta e líder espiritual, explicando os motivos da crise americana e formando uma sociedade alternativa dentro de South Park. Kyle, o judeu, tenta de todas as formas mostrar que Randy está errado, sendo perseguido pelo mesmo e travando uma batalha para provar sua razão.

Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s13e03-margaritaville

01 – With apologies to Jesse Jackson

Randy Marsh, participando de um programa de auditório, acaba xingando os negros de “crioulos”. Esta situação acaba repercutindo em toda South Park, aonde as crianças terão de assistir um debate sobre preconceito. Enquanto isso, o próprio Randy Marsh tenta buscar no governo maneiras de parar de ser discriminado pela palavra que falou ao vivo, se dizendo vítima de preconceito por ser preconceituoso.

Link: http://www.southparkstudios.com/full-episodes/s11e01-with-apologies-to-jesse-jackson

Bom pessoal, tá aí a minha lista. Espero que gostem e assistam ao desenho. Não só a estes dez capítulos, mas a toda série, porque vale a pena! Boa noite e até a próxima sessão!

Fontes que contribuiram para o post: www.google.com, southparkstudios.com

24 Respostas para “Os 10 melhores episódios de South Park

  1. Faltou : o uso apropriado da camisinha , o da cirugia de mudança de sexo do senhor garrison , o de marjorie , o do rato-penis ii varios outros ! Nada ver esses ai.

  2. Faltou o da babá, o do cartman preso no México, o do Butters bicurioso, Butters de Marjore, Butters Vampiro, Kenny viciado em xixi de gato, Sr. Garison sofre preconceito para ganhar indenização, O Cartman desesperado pelo game, O cartman querendo um tablet appel, O episódio do facebook, o episódio dos piolhos, o episódio que eles querem montar uma boyband igual aos backstreet boys, o da fada dos dentes, o da foto do cartman de britney speares etc.

  3. Muito boa a Lista! Porém não poderia ter faltado o “Tsst” Episódio da 10 temporada. O tal do Encantador de cães… muito bom

  4. eu gosto muito do frango frito medicinal ,do canal de culinaria do randy marsh,o do sugubous,o do crioulo,o do que o professor que ser molestdo por seu pai,o da AIDS do erik,o da medida dos penis,dos carros hibridos,,coisa de nova jersei,a maioria do episodios do chefe,do sr jeferson e ect….

    • TBM achoo Leopold …..kkkkk e & Mt engraçado OoH Butters :3 (°-°)
      Euhh acheii FooFo o Butters falando Q as M&Ninas achava ele Feioh
      “Marjorine” & um dos Melhores eps ….!! #$outh Park

  5. AH faltoH CentoPAD Humano….um dos melhores ! Episódios D South Park….MT FodaH esse episódio & OH CArtman kkkkk,….! #MT lokokkk
    MeH Racheii com esse EpisodioH :) Enfim tem Varios Episódios ilarios
    …..! Tem vários Q EuuH naum Consigo o Fzr nem uma a Lista tem vários …episódios bons …”Mãe naum me Fo** outra Vzs”! Kkkkk
    #$outh Park &terno..! Kkkkk ;) \o/

  6. “A Morte D Eric Cartman” foi o 1° Episodio Q EuuH assistir Depois
    Desse episodio EuuH comeceii AdorarH $outh Park….! OoH + legal dos eps ….. :3 TBM por Isso Q E um dos Melhores eps! <3

  7. “Tbm o EP Em Q o # Cartman tem uma lesão na cabeça EaH Policia …
    !! Chama ele PaaH resolver Assassinatos naum resolvidos..! EaH parece Q ele pode Prever o futuro Ou ter visões alguma coisa..,assim
    EH mal Loko esse EP e engraçado o kkkkk T_T kkk….\o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s