Brave

Com estréia prevista para Julho de 2012, o filme “Brave” (Valente) da Pixar, dirigido por Brenda Chapman (primeira mulher a dirigir um filme de animação, o Príncipe do Egito, em 1998; da DreamWorks), já tem trailer oficial.

merida-from-brave-pixar-23179120-500-6001

Brave, originalmente com o nome de “The Bear and de Bow” (O Urso e o Arco), traz a história de uma princesa escocesa que quer deixar a realeza para trás e se tornar a primeira, e melhor, mulher arqueira do mundo. Este é o primeiro filme da Pixar em que o personagem principal é feminino, e será dublada pela atriz Reese Witherspoon (Legalmente Loira; Monstros VS. Alienígenas na voz de Ginórmica).

Sendo fã de animações, com certa preferência pelas produzidas pelos estúdios Disney e Pixar, acredito que Brave será um sucesso. Outro da Pixar, no caso. Achei o enredo bem interessante, e diferente, por,  aparentemente, fazer vezes da história se passar na época medieval. Tudo sem perder aquele toque genial e inovador que a Pixar sempre coloca em seus filmes.

Confesso que quando vi que a diretora de Brave, Branda Chapman, foi a mesma de Carros (Cars, 2001), fiquei um pouco apreensiva (é um filme legal, mas não me marcou como os outros..achei ele OK, mas não sei, tem algo nele que não me atrai como os outros). Porém quando vi o trailer, minha expectativa mudou um pouco, e acho que Brave será o máximo.

Em termos de design e toda a parte mais técnica, gostei bastante, a fotografia, pelo trailer, é linda; e apesar de ser tudo computadorizado (o que normalmente faz com que todos os filmes de animação de hoje em dia se pareçam), o estilo do desenho é completamente diferente dos outros, agora “clássicos da Pixar”. Pelo que pude perceber, assim como temos personagens com feições mais caricatas, outros nem tanto; já nos planos gerais, onde podemos ver claramente o cenário, não sei por que, essas imagens me lembraram jogos de vídeo game (desses atuais, super cheios de detalhes). Ah, claro, a técnica dos animadores da Pixar, em desenvolver e animar cabelos e pelos, continua incrível!

Agora é só esperar para ver e curtir, a parte técnica a gente presta atenção depois!

Até a próxima sessão!

Fontes que auxiliaram na construção desde pos:http://cineplayers.com/noticia.php?id=7720 ; http://www.disneymania.com.br/novidades-dos-proximos-filmes-da-pixar/ ; http://www.imdb.com/name/nm0152312/

Anúncios

Um comentário sobre “Brave

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s