Os Muppets

Jim Henson mudou a infância de diversas crianças, e adultos. Fato. Vila Sésamo e Os Muppets fizeram parte das minhas manhãs, e me fizeram uma criança mais feliz, sem dúvida.

Olha, não vou mentir pra vocês e dizer que assisti todas as temporadas de The Muppets Show, do Vila Sésamo e até do Muppets Baby (acho que esse foi o que eu mais assisti, era desenho e passava de manhã). Mas eu ADORAVA. Vi as reprises, lógico, mas mesmo assim, não só esses programas, mas todos os criados por Jim Henson eram ótimos! E mesmo não tendo sido uma super hiper mega fã, nunca vou esquecer a abertura (que vocês podem ver abaixo) desse desenho, e nem dos personagens clássicos, como o Caco, a Piggy, o Animal, o Gonzo, entre todos os outros, que se eu fosse listar, ocupariam duas páginas do Word.

Passando o momento nostalgia, vamos falar sério. Jim Henson começou a trabalhar com fantoches ainda na faculdade, na década de 50, e esse trabalho foi crescendo, e os Muppets se tornaram super populares, tendo suas primeiras aparições em comerciais de TV. Em 1969 Jim foi convidado para participar de um projeto especial e diferenciado, o programa Vila Sésamo. Lá, os Muppets, que inicialmente apenas compunham o grande elenco de fantoche e bonecos, ganharam de vez o público, o que fez com que Jim Henson criasse um programa exclusivo para eles, o The Muppets Show, em 1976.

A partir daí o sucesso só aumentou, viraram desenho animado, filmes, e conquistaram o mundo. Fazendo paródias de filmes, de músicas, além de participações em clipes, os Muppets continuam até hoje. E ano que vem, a Disney, hoje dona dos direitos autorais dos bonecos mais queridos do mundo, irá lançar um novo filme dos Muppets, além dos já lançados e dos especiais*.

O filme seguirá a linha do Muppets Show, com a interação entre humanos e os fantoches. Entre o elenco humano, teremos Chris Cooper (Beleza Americana; Adaptação; Identidade Bourne), Jason Segel (Ligeiramente Grávidos; Amizade Colorida; série How I Meet your Mother), e Amy Adams (Casa Comigo?; Jogos do Poder; Prenda-me se for Capaz).

Eu estou doida para ver. O filme conta a história de Walter (voz de Peter Linz), o fã número um dos Muppets. Ele descobre que o teatro onde seu programa favorito era gravado será demolido pelo empresário Tex Richman (Chris Cooper), e com isso ele reúne todos os Muppets para realizar um visando arrecadar 10 milhões de dólares e comprar o local de volta e impedir a demolição. Para tudo dar certo, ele conta com a ajuda do irmão Gary (Jason Segel) e de Mary (Amy Adams). O filme terá a direção de James Bobin, quem embora não tenha dirigido nenhum grande filme, dirigiu, produziu e escreveu para muitas séries de TV, como Da Ali G Show.

Pelo trailer, que vocês poderão ver abaixo, o filme parece ser extremamente divertido, e totalmente a cara dos Muppets, com piadas na hora certa, momentos lúdicos, e é claro, música e diversão! O filme também conta com diversas participações especiais, com de David Grohl (vocalista do Foo Fighters), Jim Parsons (The Big Bang Theory), Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case!), Sarah Silverman, Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), Whoopi Goldberg (Corina, uma Babá Perfeita), Selena Gomez, Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), John Krasinski (The Office) e Rico Rodriguez (Modern Family).

Eu espero muito que o filme (que tem previsão de estréia para dezembro de 2011, aqui no Brasil) seja maravilhoso, tudo isso que eu estou esperando, e que supere as expectativas (eu estou com muitas, e vocês?). Afinal, é uma super responsabilidade fazer um filme desses bonecos tão queridos! Espero que seja perfeito!

Para não deixar ninguém sofrendo com a espera, alguns vídeos dos Muppets, e posters do filme! Divirtam-se!

Até a próxima sessão!

*Filmografia dos Muppets: 1979 – The Muppet Movie; 1981 – The Great Muppet Caper; 1984 – The Muppets Take Manhattan; 1985 – Follow That Bird; 1991 – Jim Henson’s MuppetVision 3D; 1992 – The Muppet Christmas Carol; 1996 – Muppet Treasure Island; 1999 – Muppets From Space; 2002 – It’s a Very Merry Muppet Christmas Movie; 2005 – The Muppets’ Wizard of Oz

Links que contribuíram para a criação deste post: http://muppet.wikia.com/wiki/Muppet_Wiki ; http://www.imdb.com/title/tt1204342/ ; http://pt.wikipedia.org/wiki/Muppet_Babies ; http://revistamonet.globo.com/coluna/2011/11/18/os-muppets-recheado-de-estrelas-da-tv-filme-chega-as-telonas-em-dezembro/

Deixe um comentário

