Queen, Freedy Mercury e Cinema

Sim, isso é um blog sobre cinema. E sim, vamos falar de Freddy Mercury, por alguns bons motivos.

Freddy Mercury, vocalista e líder da banda (embora ele não gostasse do título de líder), junto com Braian May na guitarra, Roger Taylor na bateria, e John Deacon no baixo, formavam o Queen, uma banda britânica de rock. Com início em 1971, a banda durou até 1991, quando a voz da banda faleceu, vítima da AIDS.

freddie-mercury2

Hoje faz 20 anos da morte Freedy Mercury, que marcou a cena musical de uma forma incrível. E há tempos ando escutando boatos de que iria sair um filme sobre a vida do vocalista do Queen. Por uma coincidência (ou não) incrível, hoje, no site da Monet saiu uma matéria sobre o filme. Finalmente vai sair do papel, e as gravações terão início ano que vem. Oba!

Quem irá fazer o papel daquele que se tornou um ícone? Sasha Baron Cohen. Sim, ele mesmo, o Borat. Mas como ele é parecido com Freddy Mercury, acredito que ficará ótimo. E mesmo não gostando muito dele, e tendo certeza absoluta que esse filme será completamente diferente dos que ele costuma fazer, acredito que ele representará com competência, e que o filme será bom (no mínimo – tentando não criar muitas expectativas, até por que falta muito para o lançamento). O produtor será Graham King, o mesmo de O Turista (2010) e Os Infiltrados (2006).

Mas eu disse, no início desse post, que existiam algunS motivos para falar de Queen, e até agora só citei dois. Bom o terceiro motivo é que, o Queen está muito presente no universo cinematográfico.

Entrando a “página” do Queen no IMDb, tem uma lista de 157 títulos (entre filmes e séries) em que alguma ou muitas musicas da banda fazem parte da trilha sonora. E isso é incrível. Por exemplo, a trilha sonora de Highlander (1986), de Russell Mulcahy, foi feita especialmente para o filme, e acabou se tornando um sucesso.

A banda britânica também está presente em filmes como Flash Gordon (1980, de Mike Hodges), Quanto Mais Idiota Melhor (Wayne’s World – 1992, de Penelope Spheeris), Lado a Lado (Stepmom – 1998, de Chris Columbus), Alta Fidelidade (High Fidelity – 2000, de Stephen Frears), Coração de Cavaleiro (A Knight’s Tale – 2001, de Brian Helgeland), Separados pelo Casamento (The Break-Up – 2006, de Peyton Reed), Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead – 2004, de Edgar Wright) e Homem de Ferro 2 (Iron Men 2 – 2010, de Jon Favreau), só para citar alguns.

Outra coisa que também legal de ver nessa lista que entre todas as músicas que fazem parte de trilhas sonoras, as que mais aparecem, são: We are the champions, Under pressure, Bohemian Rhapsody, e é claro, We Will rock you.

Abaixo separei algumas cenas muito, outras nem tanto, marcantes, ao som de Queen.

Bohemian Rhapsody, em Quanto mais Idiota Melhor. Essa cena é simplesmente genial, se procurar no youtube, tem diversas versões! O filme é uma besteira sem fim, mas vale a pena para dar muitas risadas; e por essa cena, que pra mim é praticamente clássica.

Em Highlander, que não podia faltar aqui, um das músicas da trilha sonora composta pelo Queen, Who Wants To Live Forever. Linda, feita pro filme, e se tornou um sucesso.

Em Todo Mundo Quase Morto, Don’t Stop Me Now. O perfeito contraponto de uma música relativamente calma, com um cena um tanto conturbada, agitada e com violência. A combinação ficou ótima!

E, nada melhor para finalizar do que um super hiper clássico do Queen, presente em diversos filmes, séries e até comerciais. We Will Rock You, em Coração de Cavaleiro. Adoro como a música é introduzida aos poucos na cena e como fecha bem.

Bom é isso! Até a próxima sessão!

Links que contribuiram para esse post: http://revistamonet.globo.com/coluna/2011/11/22/filme-com-sacha-baron-cohen-como-freddie-mercury-sera-gravado-em-2012/ ; http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/segundo-caderno/noticia/2011/11/morte-de-freddie-mercury-completa-20-anos-mas-sua-fama-se-mantem-3572620.html ; http://www.grandesfilmes.com.br/2010/05/queen-e-o-cinema.html ; http://www.imdb.com/name/nm1277102/

Anúncios

Um comentário sobre “Queen, Freedy Mercury e Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s