As Aventuras de Tintin

Não adianta, histórias em quadrinho já não fazem parte apenas do universo do geeks. E cada vez mais, elas ganham espaço, principalmente no cinema.

Como já disse em outro post (veja aqui), meu pai tem uma coleção bem interessante de HQ’S. Entre todas essas revistas, ele tem algumas do Tintin. A verdade é que só li uma dessas histórias, e embora eu goste bastante do personagem, tive mais contato com ele através de desenhos animados.

Bom, como todos já devem saber, pois se está falando disso há horas, no começo de 2012 o filme do Tintin irá estrear nos cinemas brasileiros. Dirigido por Steven Spilberg, com a produção de Peter Jackson, a animação utiliza a mesma tecnologia, Motion Capture, usada no Expresso Polar (2004) e Os Fantasmas de Scrooge (2009). Essa tecnologia consiste em primeiro capturar o movimento dos atores, através de conectores, e depois digitalizá-los, transformando-os em personagens virtuais em 3D. Abaixo vocês podem ver a comparação entre os desenhos do quadrinho e as animações feitas para o filme.

As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne é o primeiro filme de uma trilogia inspirada nos quadrinhos do escritor e desenhista belga Hergé. Para quem não sabe, o personagem Tintin, nasceu em 1929, e o estilo de desenho e cores utilizados inspiraram outras histórias em quadrinho que viriam depois.

No filme, o repórter Tintin, parte em uma aventura após encontrar as coordenadas para o Licorne, um navio afundado comandado pelos ancestrais de seu amigo Capitão Haddock.

A animação irá contar com as vozes de Jamie Bell (Billy Elliot – 2000), como o protagonista; Daniel Craig (007 – Quantum of Solace – 2008), como o pirata Red Rackham. No elenco de vozes ainda estão Andy Serkis (O Senhor dos Anéis: A sociedade do Anel – 2001), Simon Pegg (A Era do Gelo 3 – 2009), Nick Frost (Piratas do Rock – 2009), Gad Elmaleh (Meia Noite em Paris – 2011), Toby Jones (Harry Potter e a Câmara Secreta – 2002) e Mackenzie Crook (Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra – 2003).

As aventuras de Tintin já estrearam na Europa, e estão em primeiro lugar nas paradas. Pelo trailer, eu acho que podemos esperar um filme incrível, e muito legal! A animação me pareceu bem fiel ao quadrinho, em termos estéticos. E a fotografia, pelo trailer, parecer ser fantástica. Estou doida para ver o filme. Por isso, deixo para vocês os dois trailers que saíram até agora, e imagens do filme que já foram divulgadas.

Até a próxima sessão!

Links que contribuíram para esse post: http://revistamonet.globo.com/coluna/2011/05/16/divulgado-primeiro-poster-do-filme-the-adventures-of-tintin/ ; http://revistamonet.globo.com/coluna/2011/07/07/divulgada-nova-imagem-de-as-aventuras-de-tintin-o-segredo-do-licorne/ ; http://revistamonet.globo.com/coluna/2011/05/17/confira-o-primeiro-trailer-do-filme-as-aventuras-de-tintin-o-segredo-do-licorne/ ; http://revistamonet.globo.com/coluna/2011/07/11/segundo-trailer-de-as-aventuras-de-tintin-ja-esta-na-internet/ ; http://revistamonet.globo.com/coluna/2011/10/21/as-aventuras-de-tintin-confira-a-arte-que-adapta-os-quadrinhos-para-as-telas/ ; http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/204094/divulgados-os-dois-primeiros-posteres-de-as-aventuras-de-tintin/ ; http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/236395/as-aventuras-de-tintim-estreia-em-primeiro-lugar-em-paises-da-europa/ ; http://pt.wikipedia.org/wiki/Herg%C3%A9 ; http://mundonicktoons.blogspot.com/2011/09/novo-poster-de-as-aventuras-de-tintim.html ; http://www.tribusnet.com.br/cinema/as-aventuras-de-tintin-assista-ao-novo-trailer-com-cenas-ineditas/ ; http://cinemaeafins.com/2010/12/30/teaser-poster-de-as-aventuras-de-tintim-o-segredo-do-licorne/ ; http://cinema10.com.br/noticia/novo-poster-nacional-de-as-aventuras-de-tintim-2330

Anúncios

2 comentários sobre “As Aventuras de Tintin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s