Um Dia Especial

Não sei por que, mas na hora de escolher um filme para falar, acabei escolhendo um, que a meu ver, combina com o dia de hoje (aqui em Porto Alegre está meio nublado, com um pouco de sol, e quente; um dia bem preguiçoso). Um Dia Especial, é o tipo de filme que eu já assisti umas 20 vezes, e poderia assistir mais 100, tranquilamente. E, que não iria enjoar.

Dirigido por Michael Hoffmann (Clube do Imperador – 2002), Um Dia Especial (One Fine Day), conta com ninguém menos que George Clooney e Michelle Pfeiffer no elenco, além de Mae Whitman (Scott Pilgrim Contra o Mundo – 2010) e Alex D. Linz (Esqueceram de Mim 3 – 1997), nos papéis de Maggie Taylor e Sammy Parker, respectivamente; as crianças fofas e adoráveis que transformam o dia dos protagonistas em uma bagunça.

O filme conta a história de Jack Taylor (Clooney), um jornalista, pai solteiro de Maggie; e de Melanie Parker (Pfeiffer), arquiteta e mãe de Sammy, em um dia fora do comum. O que era para ser um dia normal, se torna uma bagunça quando eles se atrasam na hora de levar as crianças para a escola, para um passeio.

A partir daí é o caos: Jack e Melanie resolvem dividir, cada um seu dia, para que cada um consiga cumprir seus compromissos, sem perder o emprego, de forma que uma deles sempre fique com as crianças. De atrasos a crianças perdidas; de blusa de dinossauro e carrinhos na bolsa à bolinha de gude no nariz; Um Dia Especial, é um filme delicioso, divertido, meigo…tudo de bom.

Com cenas hilárias, e momentos que nos fazem ficar até mesmo tristes, como quando o pai de Sammy demora a aparecer no jogo de futebol, e ele fica triste; o filme mostra, que apesar da correria e do stress do dia-a-dia, um dia comum é especial por quem está a nossa volta, e o que fazemos dessas 24h (que no filme até parecem 30h, de tanta coisa que eles têm para fazer).

Além disso, o filme nos faz perceber que, mesmo um dia começando ruim e com tudo dando errado, no fim, tudo dá certo, de um jeito ou de outro. Um filme leve e para se divertir, sem compromissos, com um roteiro bem diferente das comédias românticas que estamos acostumados.

Links que contribuíram para esse post: http://www.imdb.com/title/tt0117247/ ; http://www.oscars247.co.uk/one-fine-day-uk-quad-poster-97-clooney–pfeiffer-1473-p.asp ;   http://www.imdb.com/name/nm0926165/ ; http://www.imdb.com/name/nm0513281/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s