Rio

Boa tarde a todos, e que 2012 seja um ano maravilhoso! Vamos retomar as atividades aqui no blog, depois de uma pausa merecida; e, nada melhor do que falar sobre um filme que homenageia o lugar onde estávamos, e do qual eu gosto muito. Rio de Janeiro.

A animação de Carlos Saldanha (Era do Gelo) não me marcou tanto quanto a cidade em si, mas ela mostra um Rio lindo, de encher os olhos. Com um colorido estupendo, e com uma sensibilidade incrível para retratar os mais belos cartões postais da cidade, Carlos Saldanha só deixou a desejar no roteiro, que é um pouco fraquinho.

Rio conta a história de Blu (voz de Jesse Eisenberg – A Rede Social), uma arara azul macho que quando pequena foi levada para o exterior, e acabou sendo encontrada por uma menina, Linda (voz de Leslie Mann – Ligeiramente Grávidos), que a criou super bem. Porém, de uma forma muito domesticada, de forma que Blu nem se quer sabe voar. Nesse meio tempo, aqui no Brasil, está Jade (vos de Anne Hathaway – O Diabo Veste Prada), a última arara azul fêmea existente; o que faz com que Túlio (voz de Rodrigo Santoro – 300), um biólogo brasileiro, vá atrás de Blu, para trazê-lo ao Brasil para dar continuidade à espécie.

Nem tudo sai como deve e as mais diversas confusões e encrencas acabam acontecendo. Mas, apesar do filme ser super previsível, não vou contar o desenrolar dele. O roteiro é bem simples, e poderia ter sido melhor explorado; mas é um filme que vale a pena ver. É leve, divertido, e mostra esse lado (ok, meio fantasioso) do Rio, que eu não vejo problema nenhum em existir; afinal é um filme, e principalmente uma animação; não precisa ser realista ao extremo. Até por que, animais que falam são super comuns! Claro!

Adorei em particular a cena do carnaval, mesmo não se comparando a realidade e, sério, é muito emocionante ver as escolas desfilando na Sapucaí, eu achei a cena muito legal e bem feita. As paisagens de Carlos Saldanha são, sem dúvida, lindíssimas e ricas em detalhes, o que faz delas muito realistas.

Não posso deixar de falar da trilha sonora, que embala o filme do início ao fim com um ritmo maravilhoso e gostoso. Do samba ao MPB, de John Powell, é impossível não gostar e se envolver com o filme.

Com alguns personagens carismáticos e divertidos, e outros nem tanto, Rio é diversão certa. Um filme para relaxar e ver sem se preocupar com o que acontece.

Espero que tenham gostado! Feliz Ano Novo a todos, e até a próxima sessão!

Links: http://www.imdb.com/title/tt1436562/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s