Enrolados

Ta aí um filme que antes de ver eu jurava que era bem mais ou menos. E pra piorar, fiquei com o filme em casa um tempão até me motivar para ver. Quando vi, preciso confessar que adorei, e me surpreendi muito.

Estava esperando um filme bobinho, sem um enredo legal, e até mesmo monótono. Talvez por que eu não seja, e nem nunca fui, muito fã da história da Rapunzel; e isso acabou pesando na hora de criar, ou não, expectativas para o filme da Disney.

Só para constar, vi o filme ontem, pela segunda vez. E um aviso a quem não viu: POR FAVOR, não veja dublado. Assista com o som o original, eu garanto, é um zilhão de vezes melhor (e olha que eu gosto de ver animações, principalmente os clássicos da Disney dublados). Luciano Huck como Flynn, fico péssimo, terrível – acabou com o personagem na minha opinião. E as músicas, sim tem música, como todo bom filme da Disney, em português não ficaram boas, ficaram bem estranhas para ser sincera.

Enrolados (Tangled) é um conto de fadas moderno, tem todos os elementos necessários, mas é inovador ao mudar alguns detalhes que fizeram toda a diferença. O filme conta a história de Rapunzel (com a voz de Mandy Moore – Um Amor para Recordar), uma adolescente dona de um enorme cabelo dourado de 21 metros de comprimento, que está confinada na torre. Quando Flynn Rider (com a voz de Zachary Levi – Seriado Chuck), o bandido mais procurado e encantador do reino, se esconde, durante uma fuga, em uma misteriosa torre, acaba sendo feito refém por Rapunzel. Na esperança de ter finalmente encontrado seu bilhete de saída do cativeiro, onde permaneceu durante anos, para em fim ver e descobrir o que são as luzes flutuantes no céu, essa captora fora de série sela um pacto com o belo ladrão.

Além dos personagens centrais, Rapunzel, Flynn e Mãe Gothel (que prende Rapunzel na torre), têm ainda outros dois personagens importantíssimos na trama: Pascal e Maximus. O primeiro, camaleão de estimação da protagonista; fiel e companheiro, apóia Rapunzel em tudo, e os pessoal a Disney conseguiu transformá-lo em um personagem querido e carismático, além de divertido! Já Maximus, o cavalo do chefe da guarda (que me lembrou Sansão, o cavalo do príncipe Felipe, de A Bela Adormecida) é temperamental e muito determinado, em prender Flynn. Porém acaba se encantando com Rapunzel e acaba ajudando o ladrão quando ele precisa. O filme é divertidíssimo e conta com cenas engraçadas, inusitadas e românticas.

Em relação à parte técnica do filme, ele é super colorido, e podemos ver que os personagens já não têm aquele traço super delicado, e que nem buscam tanto a proximidade com a realidade. Embora aquele cabelo tenha ficado perfeito! Além disso, o filme ainda faz uma paródia da clássica cena de Missão Impossível, quando Flynn vai roubar a coroa.

O filme também tem uma das cenas mais legais e bonitas, principalmente pelo visual e realismo que o pessoal da Disney conseguiu das a ela, em que Rapunzel e Flynn estão no barco vendo as lanternas. A cena é muito bonita, e as luzes ficaram super realistas; além de dar um ar diferente de tudo que se vê em filmes se animação. Lógico que essa não é a primeira cena romântica em um barco que aparece nos filmes da Disney, mas ela ficou muito legal mesmo, considerando a parte estética, principalmente.

Outra cena que ficou genial é a cena em que Flynn e Rapunzel entram em um bar onde só tem os bandidos e vilões mais horríveis de todos, e que acabam se revelando quando Rapunzel fala de seus sonhos.

Outra coisa legal de reparar é a cena quando o Rei e a Rainha acendem a lanterna, e logo em seguida todos os cidadãos do reino acendem também. A iluminação vai acontecendo gradualmente e o caminho que se forma com as luzes lembra o cabelo da protagonista, principalmente quando ele está “acesso”.

Enrolados é um filme divertido, leve, com personagens com personalidades bem distintas e marcantes; além de sair do lugar comum, sem sair do lugar comum de uma forma bem interessante. Vale a pena ver!

Até a próxima sessão!

Links que contribuíram para esse post: http://www.disney.com.br/filmes/enrolados/index.phphttp://www.imdb.com/title/tt0398286/

Anúncios

2 comentários sobre “Enrolados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s