O Hobbit

Alguns dias atrás, o Lucas fez um post sobre a Trilogia do Senhor dos Anéis, e eu vou aproveitar o gancho para trazer para vocês todas as novidades (que saíram até agora) sobre o filme O Hobbit, também adaptado do livro homônimo de J. R. R. Tolkien.

Para quem não sabe, e não leu o livro, O Hobbit se passa na mesma Terra Média, porém muitos anos antes de o Senhor dos Anéis. Neste livro, o protagonista é Bilbo Baggins, tio de Frodo (Elijah Wood), e narra sua jornada ao lado de 13 anões, em busca do tesouro dos mesmos que foi saqueado. É durante essa aventura, sugerida por Gandalf, que Bilbo encontra o Um Anel.

O livro é muito bom. Dinâmico, do tipo que prende, e que só é possível largar depois de terminar. Eu não vou dar mais detalhes da história, para que quem não leu o livro, não fique sabendo de tudo antes. Se não, perde a graça!

Mas, o fato, e motivo desse post é a adaptação deste livro de Tolkien para o cinema. Faz um tempo já que isso vem sendo falado, e inicialmente o homem por trás das câmeras seria Guillermo del Toro, porém, como o filme havia sido adiado, e tudo iria atrasar, o diretor não iria ter como tocar o projeto. Isso que, vários esboços de personagens e de algumas cenas já estavam sendo esboçados. Só faltava o sinal verde do estúdio.

Tá, mas então, quem é o diretor que está conduzindo o filme? Ora, ninguém menos que Peter Jackson! Sim, ele mesmo! E, para ser sincera eu achei MUITO legal, afinal quem melhor do que o diretor de o Senhor dos Anéis, para dirigir o filme que abrange o mesmo universo?!

O filme será dividido em duas partes, que estão sendo filmadas simultaneamente. No elenco, teremos nomes como Ian McKellen (de volta como Gandalf), Orlando Bloom (Legolas), Hugo Weaving (Elrond), Cate Blanchett (Galadriel), Andy Serkis (Gollum/Smeagol), Christopher Lee (Saruman) e Ian Holm (Bilbo velho); todos de volta a Terra Média. Além é claro de Elijah Wood, como Frodo; personagem que embora não apareça no livro, fará uma pequena participação.

Entre as novas caras que irão se aventurar no mundo de Tolkien temos Martin Freeman (“O Guia do Mochileiro das Galáxias“) viverá o jovem Bilbo; Evangeline Lilly (a Kate da série “Lost“), que será uma elfa que não existe no livro, Luke Evans (Hobbin Wood), como o arqueiro Bar, e Barry Humphries. Já Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Aidan Turner (Kili), James Nesbitt (Borfur), Robert Kasinsky (Fili), Graham McTavish (Dwalin), Jed Brophy (Nori), Stephen Hunter (Bombur), Ken Stott (Balin), John Callen (Oin), Adam Brown (Ori), William Kirscher (Bifur), Peter Hambleton (Gloin) e Mark Hedlow (Dori) serão os treze anões, companhia de Bilbo e Gandalf durante o filme.

Da esquerda para a direita: Nori (Jed Brophy), Fili (Dean O’Gorman), Dori (Mark Hadlow), Bofur (James Nesbitt), Gloin (Peter Hambleton), Dwalin (Graham McTavish), Thorin (Richard Armitage), Balin (Ken Stott), Oin (John Callen), Bombur (Stephen Hunter), Bifur (William Kircher), Ori (Adam Brown) e Kili (Aidan Turner)
Bilbo e os 13 anões, descaracterizados

A adaptação do livro para o filme foi feita em pareceria entre Peter Jackson, Guillermo Del Toro, Philippa Boyens e Fran Walsh (que também participou de o Senhor dos Anéis), e acredito que ficará bem interessante apesar de saber que eles irão modificar alguma coisa ou outra.

Como já foi falado, o filme será dividido em duas partes, o que eu acho que permitirá um maior detalhamento e aprofundamento da história, cujos nomes já foram divulgados. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (The Hobbit: An Unexpected Journey), e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez (The Hobbit: There and Back Again), primeiro e segundo filme respectivamente.

A primeira parte do filme já tem data de estréia, assim como a segunda. Uma Jornada Inesperada tem previsão de chegar aos cinemas em Dezembro desse ano, já Lá e de Volta Outra Vez vai ficar para o mesmo mês, só que em 2013.

Vocês podem conferir aqui embaixo, os vídeos que o Peter Jackson gravou falando sobre as filmagens, making off e afins; o que eu achei muito legal! Além disso, vocês podem conferir o trailer do primeiro filme.

Gandalf, na capa da revista Empire; imagens das gravações, e making off
Matéria na revista Total Film

Trailer Oficial:

Vídeos feitos pelo diretor, Peter Jackson:

Espero que tenham curtido o post, e agora é só esperar pro ano passar bem rapidinho pra gente ver a obra de Tolkien ganhar vida nas telonas novamente! Até a próxima sessão!

Links que contribuíram para esse post: http://cinemacomrapadura.com.br/http://www.revistamonet.com.br/http://www.youtube.com/user/TheFilmparadies?feature=watchhttp://www.youtube.com/user/Filmsactu?feature=watchhttp://www.youtube.com/user/filmisnow?feature=watch

Anúncios

2 comentários sobre “O Hobbit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s