Miss Simpatia

Depois de um tempo sem postar (desculpem, andei numa correria horrível), volto com uma comédia bem leve. Ontem, sem absolutamente nada pra fazer, e como era domingo não tinha nada passando na televisão, me rendi aos encantos de Sandra Bullock, e toda sua simpatia em versão dublada (só para mostrar que realmente não tinha mais nada para assistir).

Vi, pela quinta vez (acho), Miss Simpatia. É eu sei, esse não é o tipo de filme ao qual dedicamos um post, mas os próximos que virão são sobre o que está por vir e animação (já deu pra notar que eu tenho uma queda por esse tipo de filme). E, como ultimamente eu não consegui assistir nada novo e que de fato seja um filme MUITO bom, vamos de Miss Simpatia.

Quem leu até aqui, e nunca viu o filme deve achar que é muito ruim, ou que eu detesto. Mas isso não é verdade. O filme é divertido e tem cenas engraçadas, e apesar de ter um romance o foco não é nele e sim na transformação da personagem.

No filme Sandra Bullock interpreta uma agente do FBI um tanto quanto agressiva e até mesmo grossa. Por causa de seu temperamento, ela só tem um único amigo, seu parceiro Eric (Benjamin Bratt). Quando o FBI descobre que um grupo terrorista está ameaçando explodir uma bomba no concurso de Miss Estado Unidos, decidem infiltrar uma agente para acompanhar os bastidores e evitar qualquer ação do grupo. Gracie Hart (Sandra Bullock) é escalada para a missão, porém será necessário muito mais que colocar um vestido para transformá-la em miss.

O roteiro do filme é bem simples, como pode ser visto na sinopse. Sandra Bullock está ótima, embora eu goste mais dela em dramas e afins, e não em comédias, e praticamente é quem faz a história acontecer de fato. Já o veterano Michael Caine está muito bom como o consultor que faz de tudo para mudar a personagem de Sandra Bullock, apesar de um papel pequeno e secundário. Além disso, podemos destacar a trilha sonora, que faz a diferença, dando um toque mais divertido ao filme de Donald Petrie.

Como falei antes, o foco mesmo do filme é essa transformação vivida pela protagonista, que acaba sendo divertida, pois ao mesmo tempo em que ela muda sua aparência por dentro ela continua tendo aquele comportamento horrível; o que gera cenas engraçadas e divertidas. Esse antagonismo vivido pela personagem pode ser observado até mesmo no cartaz do filme

A proposta de Miss Simpatia é realmente essa: divertir. Para aqueles que querem um filme leve, sem compromisso e engraçadinho, Miss Simpatia é uma boa pedida.

Até a próxima sessão!

Links: http://filmow.com/miss-simpatia-t2941/http://www.youtube.com/ 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s