Drops: Ed

O Lucas publicou ontem, no outro blog dele (quem quiser conhecer, é só clicar aqui, vale a pena) um apanhado de várias coisas que fizeram a semana começar bem. Ok, eu sei que hoje já é quarta, meio tarde pra começar a semana… Mas dentre tudo que ele postou, ele falou sobre o curta metragem Ed, e vou aproveitar o gancho e falar mais sobre ele aqui.

Para começo de conversa, em 2010 o Ministério de Cultura lançou um edital para selecionar 20 curtas para serem produzidos com apoio do governo, e Ed foi um dos escolhidos entre os mais de 900 outros filmes inscritos.

Ed é um curta de animação que está sendo produzido pela Hype Studio, uma empresa de criação digital para arquitetura que está ingressando na produção audiovisual, e já tem 10 anos de mercado. Então, os caras sabem o que estão fazendo. Se quiser conhecer melhor o ótimo trabalho deles, é só acessar www.youtube.com/hypestudio. A direção é de Gabriel Garcia, também responsável pelo roteiro juntamente com Leo Garcia.

O filme conta a história de Ed e sua vida extraordinária: Muitos amores, aventuras e histórias marcantes. Cinquenta anos de uma trajetória inesquecível. O que ninguém imagina é porque Ed quer acabar com tudo isso.

Só de ver o trailer já da vontade de ver o filme para ver como essa história vai se desenrolar. A animação em si, está sensacional, um trabalho de primeira. Além disso a trilha também está muito boa, pelo que podemos ver no trailer, como o Lucas já tinha falado no outro blog.

O mais legal de tudo, é que é daqui. Esse super trabalho está sendo feito aqui, no Brasil, em Porto Alegre! Isso é sem dúvida o mais bacana, pois querendo ou não, mostra o quanto já crescemos nesse mercado tão incrível.

O pessoal da Hype ainda está concluindo o filme, todos personagens e cenários estão finalizados, no meio do processo de animação dos mesmos e em fase de renderização das cenas. O término do curta e início do ciclo de festivais está previsto para outubro de 2012.

Mas pra concluir Ed, a Hype precisa de investidores. Fazer um filme de animação não é fácil e o custo é alto: filmes como dos estúdios Pixar e Dreamworks beiram orçamentos de 200 milhões de dólares. A Hype já conseguiu empresas pra investir no projeto, e além disso conta com a verba dada pelo Minc, mas ainda assim precisa de apoiadores, e por isso está contando com o Catarse, um site onde é possível cadastrar um projeto e conseguir que pessoas invistam nele quantias variadas de acordo com suas possibilidades, dando benefícios aos apoiadores.

Para quem quiser saber mais sobre o curta pode acessar www.edfilme.com.br ou ir na página do filme no facebook: www.facebook.com/edfilme.

Agora se vocês depois de todas as essas informações quiser apoiar o projeto da Hype, é só acessar a página do projeto no Catarse http://catarse.me/pt/projects/571-ed.

Agora é só esperar para conhecermos a verdadeira história de Ed.

Anúncios

Um comentário sobre “Drops: Ed

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s