As Aventuras de Tintin

Eu finalmente vi o filme do Tintin. E, finalmente encontrei tempo para postar aqui sobre ele. Eu estava com muitas expectativas para esse filme, quem leu os outros post’s sabe disso (quem não leu pode conferir aqui e aqui).

Mas acabei um pouco decepcionada. O filme é legal, divertido e bem fiel aos quadrinhos, mas eu esperava mais. Muito mais.

Talvez eu não estivesse no clima para ver a adaptação do Spielberg, ou eu talvez estivesse de fato esperando algo meio megalomaníaco, afinal era um dos filmes mais esperados do ano (pelo menos, pra mim era). E ai, que não foi tudo que eu esperava, mas isso não quer dizer que é ruim e não valha a pena, ou qualquer coisa do gênero. Só achei um pouco fraquinho, digamos assim, para o que era esperado.

Mas vamos ao que interessa, e falar de fato de Tintin!

Spielberg se puxou! O filme ficou com um visual idêntico ao dos quadrinhos; a técnica utilizada deixou a animação muito bacana! Os atores, obviamente, estão irreconhecíveis, mas com atuações brilhantes e de acordo com o perfil e personalidade dos imaginados e idealizados por Hergé.

Em relação à história mesmo e o desenrolar do filme achei que faltou algo. Não sei se faltou um ponto alto de tensão, clímax… Não consegui me prender muito à história e nem me envolver ao ponto de participar do filme, de torcer pelo protagonista e tal. Acho que isso foi o que me desanimou um pouco, e que acreditou foi o que deixou a desejar.

As aventuras de Tintin é um filme extremamente bem feito, trabalhado e produzido; com uma trilha sonora ótima, que casa extremamente bem com as cenas e com todos os momentos da aventura.

Já o crédito de abertura do filme, eu achei sensacional, uma mistura de desenhos gráficos, mais estilizados com os desenhos originais de Hergé. E, o próprio crédito já mostra uma aventura do protagonista, além de mostrar outros personagens clássicos da trama.

Esse é um filme que quero ver novamente. Talvez a primeira impressão não tenha sido exatamente como esperava, mas de repente uma segunda pode me ajudar a mudar de opinião; pelo menos em relação a alguns aspectos.

Sem mais delongas, vou finalizar o post por aqui. Aconselho a todos a verem o filme; afinal essa é só a minha impressão dele, e contar mais e dar detalhes é sacanagem! Vejam Tintin, lembrem-se dos quadrinhos e divirtam-se!

Até a próxima sessão!

Deixe um comentário

