Drops: Saving Mr. Banks

Saving Mr. Banks nem começou a ser filmado. Na verdade, ainda estão sendo negociados os atores que irão participar do filme. Mas, decidi fazer um post sobre ele, pelo fato de que o filme irá contar a história de Walt Disney. Ou melhor, irá narrar 14 anos da vida dele. Anos em que o criador do rato mais famoso do mundo tentou, e finalmente conseguiu, levar Mary Poppins (1964) para as telonas.

Mary Poppins é um clássico, não tem como discordar. Pode-se não gostar de musicais, coisa e tal, mas é impossível dizer que, hoje, esse filme não é um clássico dos cinemas.

A história da babá mágica e perfeita, dirigida por Robert Stevenson, é uma adaptação do livro homônimo de P. L. Travers; concorreu a 13 prêmios no Oscar, levando 5 deles. Além disso, o filme está na 6ª colocação na lista dos 100 maiores musicais do AFI (American Film Institute), de 2006.

Isso tem que significar algo.

Bom, o que é interessante em Saving Mr. Banks é exatamente essa história que existe por trás de um dos musicais mais clássicos de todos, e que vai ser retratada em breve. Disney teve diversos problemas para conseguir convencer a autora a ceder os direitos do livro para o filme ser feito.

E, quem está sendo cotado e já está negociando para viver Disney, é Tom Hanks. Além dele, a atriz Emma Thompson também está negociando com os estúdios Disney, para viver a autora P. L. Travers.

O título do filme, “Saving Mr. Banks”, tem a ver com o banqueiro Mr. Banks, pai das crianças que ficam sob o cuidado de Mary Poppins.

Bom, pessoal, por hoje é só! Até a próxima sessão!

Links que contribuíram para esse post: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/04/tom-hanks-pode-interpretar-disney-em-filme-sobre-mary-poppins.htmlhttp://www.afi.com/100years/musicals.aspxhttp://www.imdb.com/title/tt0058331/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s