Sombras da Noite

Eu sei, nós estamos mais do que devendo um preview do ultimo filme do Johnny Depp, que inclusive já está no cinema. Por isso, vou tentar compensar da melhor forma possível, em um post bem completo sobre o filme. Depois que assistir a gente também coloca aqui o que achou do filme (a falta de tempo tá uma loucura)!

Sombras da Noite, ou The Dark Shadows lá fora, é o 8º filme do excêntrico (no bom sentido) diretora Tim Burton. Dito isso, não preciso nem dizer que Johnny Depp e Elena Boham Carter estão no elenco.O filme que estreou a duas semanas foi um projeto que teve que ser realizado em curto prazo, já que ficou um pouco espremido entre a versão conceitual de Alice, e a animação Frankenweenie, que ainda não estreou (mas você pode ficar sabendo sobre ele aqui no blog). Segundo o próprio diretor, em uma entrevista divulgada no site Cinema com Rapadura, ele teve dificuldades com o projeto, que é baseado numa série criada por Dan Curtis para a televisão, ai pela década de 60.

“Você geralmente gosta de trabalhar aos poucos e ir se acostumando com o projeto, mas nesse eu meio que cai de cara. Eu fiz isso porque o projeto tem um tom engraçado, e isso era uma parte do programa de TV, e nós queremos capturar um pouco disso. Mas, quando você olha atentamente, as coisas são bem pesadas. Espero que seja isso – não esqueçam que eu estou no começo do trabalho. Estou muito intrigado com o tom do filme. Estamos tentando fazer um tom bem etéreo, e eu ainda não sei direito”.

No filme vamos ver vampiros, magia e lobisomens, inseridos num contexto atual (pode-se dizer assim), o que o torna bastante peculiar, e terá sem dúvida um humor um tanto diferente.

Sombras da Noite se passa em 1752, quando Joshua e Naomi Collins, com seu filhinho Barnabas, saem de Liverpool, Inglaterra, para começar uma vida nova nos EUA. Mas nem mesmo um oceano foi o bastante para fugirem da maldição que atormentava a família. Barnabas (Johnny Depp) é um homem rico que possui tudo o que deseja, até o dia em que parte o caração de Angelique Bouchard (Eva Green), uma bruxa que o condena a um destino pior que a morte: o transforma em vampiro e o enterra vivo. Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado por engano de seu túmulo e entra num mundo bastante diferente, em 1972. Ele volta à Mansão Collinwood e descobre que a sua propriedade, outrora grandiosa, está em ruínas. Lá ele conhece os descendentes de sua família: a matriarca Elizabeth (Michelle Pfeiffer), a jovem rebelde Carolyn (Chloë Moretz), o menino David (Gulliver McGrath) e a bela empregada Vicky (Bella Heathcote), espécie de reencarnação do grande amor de Barnabas, Josette (também interpretada por Bella), que morreu em decorrência da mesma maldição que atingiu o protagonista no longínquo ano de 1760.

Bom, vocês já puderam ver, na sinopse os nomes que estão no elenco do filme. E que elenco. A Warner Bros, para despertar mais a curiosidade dos espectadores, e para que eles conhecessem melhor os diversos personagens envolvidos nessa trama, lançou vídeos com os atores falando sobre seu papel no filme de Burton. E, é claro que eles estão aqui!

Abaixo estão o trailer e vídeos curtinhos, que encontrei no Cinema com Rapadura. Segue também os cartazes do filme, e por eles vocês já podem ter uma noção do contraste de cores que teremos no filme!

Trailer Sombras da Noite

Clips do filme Sombras da Noite

Espero ter sanado minha dívida em relação a esse filme com vocês! Espero que tenham gostado do post, que apesar de longo, ficou bem completinho!

Até a próxima sessão!

Links que contribuíram para esse post: http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/207141/tim-burton-revela-que-nao-filmara-dark-shadows-em-3d/; http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/segundo-caderno/noticia/2012/06/oitavo-filme-de-tim-burton-estrelado-por-johnny-depp-sombras-da-noite-estreia-nesta-sexta-3798506.html; http://wp.clicrbs.com.br/blogerlerina/2012/06/20/warner-bros-divulga-entrevistas-em-videos-com-o-elenco-de-sombras-da-noite/?topo=13%2c1%2c1%2c%2c%2c13; http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/268244/veja-um-especial-de-sombras-da-noite-novo-de-tim-burton-e-johnny-depp/; http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/256268/veja-oito-novos-videos-de-sombras-da-noite-com-johnny-depp/; http://omelete.uol.com.br/dark-shadows/cinema/sombras-da-noite-personagens-ganham-cartazes-individuais/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s