O Espetacular Homem Aranha

Continuando no embalo de “não falamos sobre esse filme, por falta de tempo, e sentimos muito” (haha), hoje o post é destinado a outro filme de herói que estreou/estreia esse ano, e que acabamos não fazendo um preview dele.

O Espetacular Homem Aranha, que estreia amanhã aqui no Brasil (a pré-estreia já está rolando desde terça) é o 4º filme sobre o herói.

Vou ser sincera, quando vi que esse filme estava sendo produzido e tudo mais, achei uma grande bobagem. Nada contra o personagem em si, mas em minha opinião já havia sido super (bem) explorado. E preciso dizer que fiquei receosa após a franquia com o Tobey Maguire, que não gosto muito.

O novo filme, com a direção de Marc Weeb (500 Dias Com Ela) e roteiro de Alvin Sargent (de Homem Aranha 2 e 3 – um especialista, sem dúvidas), Steve Kloves (Harry Potter) e James Vanderbilt (Os Perderdores) já bateu recordes de bilheteria nos Estados Unidos (ainda mais por ter estreado em uma terça-feira). O filme bateu a bilheteria de estreia de Transformers (2007).

Também, pudera. Fazia tempo que não via um filme com tanta publicidade quanto esse. Foram diversos vídeos, clips, imagens inéditas, posters, entrevistas, entre outros materiais de marketing. Ou seja, a Sony gastou milhões de dólares tanto para produzir o filme que recomeça a história do herói, quanto para divulga-lo (e criar esse alvoroço todo).

Claro, que vamos mostrar tudo isso para vocês (apesar do filme já estar estreando aqui, vamos tentar colocar aqui no post tudo sobre ele, para ficar bem completo)!

Mas, antes de encher os olhos de vocês com o material citado acima, vamos à sinopse oficial do filme, que eu encontrei no site Cinema com Rapadura, que foi divulgado pela Sony Pictures!

“‘O Espetacular Homem-Aranha’ é a história de Peter Parker (Andrew Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Martin Sheen) e pela Tia May (Sally Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como tornou-se a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Emma Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos.

Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.”

O elenco, como vocês já perceberam, conta com alguns nomes de peso, e outros que estão se destacando agora, como o protagonista Andrew Garfield e Emma Stone, atualmente a queridinha de Hollywood. Além dos atores já citado acima, também estão no filme: Denis Leary (“Pequenos Guerreiros”), C. Thomas Howell (“A Morte Pede Carona II”), Campbell Scott (“Letra e Música”), Embeth Davidtz (“Um Crime de Mestre”), Annie Parisse (“Três Vezes Amor”), entre outros.

Pela sinopse também já puderam perceber que a história será bem diferente da que foi contada no filme de 2002, e é sem dúvida muito mais fiel e condizente com a história original do quadrinho; inclusive por trazer Gwen Stacy para as telas (ela foi o verdadeiro amor de Parker nos quadrinhos, e não Mary Jane).

Só um parêntese:

Para quem não sabe, o Homem Aranha é um dos muitos super heróis da Marvel Comics, e foi criado por Stan Lee e Steve Ditko. Sua primeira aparição foi na década de 60, e ele é, até hoje, um dos heróis mais famosos e queridos no mundo todo. Ou seja, não é pra qualquer um ter desenho animado, filme, tema de festa, brinquedo, jogos, entre tantas outras coisas.

E, agora, voltando ao Espetacular Homem Aranha:

Eu fiquei bem animada com o filme, depois de ler a sinopse e ver todo o material de divulgação do filme (achei tão mais colorido que os outros). Acho que será bem interessante. E adivinhem? Esse é apenas o primeiro filme de uma nova trilogia do herói. A continuação terá como roteiro a jornada do herói moldada pelo desaparecimento dos seus pais. Alex Kurtzman e Roberto Orci (de Star Trek e Transformers) já escrevem a continuação. A direção ainda não está confirmada. E adivinhem quem tem chance de dar as caras nessa nova trilogia (ao que tudo indica)? Sim, Venon! Não está nada garantido, o “alter-ego” de Eddie Brock irá ganhar um filme solo, isso é certo, mas a Sony já demonstrou interesse em reunir novamente Parker e Brock nas telas, segundo o que foi divulgado no site Cinema com Rapadura.

Vamos, então, ao material de divulgação do filme! Destaque para o vídeo feito em “homenagem” aos dublês que participaram do filme, mostrando todo o trabalho duro dos caras. E é com ele que começamos!

Imagens do Filme

Imagens Bastidores

Posters e Banners

Arte Conceitual

Além de todo esse material, a Sony Pictures lançou uma campanha promocional pelo Twitter, segundo o Cinema com Rapadura. Nssa ação viral os fãs foram desafiados a buscar pistas de “aparições” do vilão Lagarto por diversas cidades dos EUA (pacotes com um jaleco destruído, um crachá da empresa Oscorp pertencente ao Dr. Curt Connors e amostras científicas de peles de répteis, com letras disperas). Ao juntar as letras, formou-se a frase “animal dynamics lab”, que levou os jogadores a um site promocional, este aqui, que continha o vídeo abaixo.

Além disso, no canto inferior da tela tinha a palavra “muttage”, que direcionava par um outro site, esse aqui. Nele um featurette sobre o Lagarto, com depoimentos de Ifans e do diretor Marc Webb.

Bom, pelo investimento em divulgação, dá para ter uma boa noção do que nos aguarda nas salas de cinema. E acho que será um filme bem bacana, no mínimo uma ótima opção para se divertir. Espero que tenham gostado do super post do homem aranha! Para finalizar deixo os trailers e spots que foram lançados!

Clipes

Spots

Trailers

Preview de 4 minutos

Até a próxima sessão! E não esqueçam: grandes poderes trazem grandes responsabilidades!

Links que contribuíram para esse post: http://pt.wikipedia.org/wiki/Homem-Aranha; http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/segundo-caderno/noticia/2012/07/sony-confirma-que-o-espetacular-homem-aranha-e-o-primeiro-de-uma-nova-trilogia-3811886.htmlhttp://cinemacomrapadura.com.br/http://revistamonet.globo.com/coluna/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s