Anima Mundi 2012

Primeiramente, aviso que ando na maior correria, e por isso o blog está um pouco desatualizado! E, peço desculpas por isso!

Agora, vamos ao que interessa: Anima Mundi!O festival internacional brasileiro de animação, é super famoso, e já está em sua 20ª edição! Reunindo, curtas, medias, e longas películas desse “estilo cinematográfico” do mundo inteiro, o festival passa pelo Rio de Janeiro e por São Paulo, onde ele está acontecendo nessa semana.

Entre mostras e competições, o festival ainda conta com palestras e cursos com diversas técnicas diferentes de animação! Tem opções para todas as idades, até para aqueles que juram que isso é coisa de criança e para crianças (e estão super enganados).

Quem tiver a oportunidade de participar, vale a pena! As entradas para o Festival custam R$ 8,00 e R$ 4,00 (meia-entrada), para conferir a programação, do que vai rolar até domingo (29/07), ultimo dia do Festival, em São Paulo (o evento já passou pelo Rio) é só acessar o site: http://www.animamundi.com.br/

Deixo para vocês os ganhadores de melhores curtas, um no Rio de Janeiro e um em São Paulo, além da melhor animação escolhida por um júri profissional (nessa ordem), no ano passado!

La Dama y La Muerte – Javier Recio Gracia (Espanha)

Der Kleine Und Das Biest – Johannes Weiland; Uwe Heidschötter (Alemanha)

Videogioco a Loop Experiment – Donato Sansone (Itália)

Espero que tenham curtido! Particularmente, acho esse ultimo simplesmente sensacional! Até a próxima sessão!

Links que contribuíram para esse post: http://www.animamundi.com.br/pt/festival/informacoes/premiados:487.html; http://www.animamundi.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s