Os Vingadores

Eu queria muito ter visto Os Vingadores no cinema. Mas não deu. Acabei vendo em casa mesmo, e cheguei a conclusão de que foi um ótimo acontecimento não ter visto no cinema.

Não. Eu não achei o filme ruim. Eu só conclui, depois de ver, que não era tudo isso que estava prometendo. E isso não significa que ele é ruim, que não valha a pena ser visto, só significa que ver em casa é tão bom quanto no cinema (honestamente, o cinema anda tão caro que simplesmente qualquer filme vale mais a pena ver em casa – sério).

Mas, vamos ao filme, e ao que eu achei, em detalhes.

Os Vingadores, para quem não sabe, não conhece, nunca ouviu falar, é baseado em uma série de quadrinhos da Marvel, e é uma grupo de heróis da editora (muitos outros além dos que aparecem no filme) recrutados para lutarem em conjunto (já falamos sobre eles aqui no blog, mas para um resumo é só clicar aqui).

Todos os heróis presentes no filme já tem filmes indviduais, inclusive com sequências (que já existem e ainda estão por vir), com exceção da Viuva Negra e do Gavião Arqueiro. Já vimos Tony Starck, Bruce Banner (em três versões até então), Capitão Améria e Thor em filmes próprios, que contaram como ocorreu a transformação do personagem e tudo mais. E ai, foi uma coisa que eu achei muito legal e bem bolada: além de utilizarem os mesmos atores, com os quais o público já havia se identificado e marcado como determinado herói, os produtores deram um jeito de meio que já ir ligando os personagens de alguma forma ou de outra (no filme do homem de ferro aparece o Nick Furry e a Viuva Negra, além disso, no final o Thor chega na Terra), deixando tudo meio engatilhado.

Outra coisa bem bacana no filme foi a questão de respeitarem bem a personalidade de cada personagem e isso ser super bem apresentado; mostrando que mesmo sendo heróis e lutando lado a lado, eles tinham suas diferenças e tudo mais.

A história do filme é legal, ficou bem construída, com momentos mais tensos e outros descontraídos e divertidos. Mas não gostei muito do “real vilão” escolhido para esse prmeiro filme. Me lembrou um pouco Matrix, e ok que é um dos primeiros vilões que eles enfrentam, mas me lembrou muito, muito a o vilão que Neo combate na trilogia.

Bom, sobre os atores, eu não tenho muito o que falar. Nunca escrevi sobre Homem de Ferro/Tony Starck, mas sem dúvidas, Robert Downey Jr. É perfeito para o papel. Não tem ator que ficaria melhor, nenhum superaria e encarnaria tão bem esse personagem (será por que ele é um pouco parecido com ele?). Chris Evans merece destaque, afinal o Capitão América/Steve Rogers é seu segundo herói e ele conseguiu muitíssimo bem deixa-lo diferente do Tocha, de forma que nem parece ser o mesmo ator. Mérito dele, muito bom (até por que não vi Capitão América). Viuva Negra e Nick Furry, interpretados por Scarlett Johansson e Samuel L. Jackson, respectivamente, já haviam aparecido em Homem de Ferro, e embora ache que ambos casem super bem com os personagens, não achei que se destacaram muito no filme. Chris Hemsworth, ficou muito bem no papel do deus Thor, e para o time feminino que não curte filme de herói, está ai um ótimo motivo para assistir Os Vingadores. Jeremy Renner, que interpretou o Gavião Arqueiro, é um ótimo ator, mas sua participação foi bem mais ou menos no filme, apesar do personagem ser importante para a trama. Mas, a revelação do filme foi Mark Ruffalo como Bruce Banner, ou o Hulk. Sério. Acho que é o melhor Hulk dos ultimos tempos. Disparado. Acho que ele combinou muitíssimo bem com o personagem do quadrinho e com a ideia que eu tinha do herói.

Com uma trilha sonora ótima, Os Vingadores é todo muito bem construído e bem feito. Com um roteiro simples, mas que envolve, e cenas de ação e outras divertidas, não tem como não gostar. É um filme ótimo para se divertir, sem compromisso. Não precisa nem ser um super entendido de histórias em quadrinhos, ou super fã de super-heróis para gostar. Com umas falhas pequenas de continuidade, acho que o filme atendeu ao seu propósito, e acredito que sua continuação será bem bacana também. Mas definitivamente, não me arrependi de não ter visto no cinema (ok, as cenas de ação não são tão emocionantes em casa, mas…).

Bom pessoal, por enquanto é isso! Quem não assistiu, fica a dica! Até a próxima sessão!

Links que contribuíram para esse post:

http://www.imdb.com/title/tt0848228/http://pt.wikipedia.org/wiki/Vingadores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s