Drops: Nova campanha Disney – Star Wars

Pois é, a esta altura todo mundo já deve estar sabendo. Semana passada, em uma das maiores transações da história do cinema, a empresa Disney acabou comprando a empresa de filmes de George Lucas, a famosa LucasFilms. Já de cara a Disney saiu anunciando que daria sequência a mais 3 episódios da série Star Wars, se passando depois dos acontecimentos da trilogia original. Além disso, a Disney anunciou que esta “nova” trilogia provavelmente não terá ligação com a trilogia original, se passando muitos anos depois dos acontecimentos de “O Retorno de Jedi” e sendo quase como uma “nova” franquia.

Os fãs mais ferrenhos ficaram loucos, acharam um ultraje e “condenaram” tanto Disney quanto George Lucas pela parceria. Ainda mais, claro, depois do anúncio que a “nova” trilogia não teria muita conexão com a original. Uma série de reclamações, muita gente revoltada e muita conversa, principalmente na internet, acabou surgindo. Geralmente, xingando todo mundo e quase tratando como um crime a compra da LucasFilmes pela Disney.

Eu, pessoalmente, não vejo tanto mal; vale lembrar que recentemente a Disney comprou a Marvel e lançou o filme do Avengers (Os Vingadores), elogiadíssimo e tido como um dos melhores filmes de super-herói já feitos. Então, a choradeira dos fãs clássicos, com uma suposta ideia de que a Disney vá infantilizar a saga original, é uma coisa sem cabimento. Obviamente, como uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, a empresa vai saber se utilizar dos recursos da saga Star Wars para criar uma história a altura. E, sejamos francos, a segunda trilogia de Star Wars (Episódio 1, 2 e 3), tirando raros momentos, é uma grande porcaria; principalmente o primeiro filme, com o nefasto Jar Jar Binks e todo aquele efeito de computador bizarro. Enfim, é bem provável que a Disney não faça algo pior que aquilo.

A Disney, malandra que é, resolveu “entrar na brincadeira” e, dias após a compra, lançou um vídeo promocional cheio de piadinhas e ironias ao que os fãs mais reclamões estavam postando em fóruns na internet. Vale a pena conferir:

Boa noite e até a próxima sessão!

Fontes que contribuíram para este post: youtube.com, google.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s