O Hobbit – Uma Jornada Inesperada

Fui à Terra Média, ao Condado, saí numa aventura junto com Bilbo. Pela segunda vez, já que li o livro há um tempo.

hobbit

Não sei como pode ter tido gente dizendo que não gostou. É impossível não gostar. Mas depois de assistir, entendi a frase de um amigo “é como ter um pote de sorvete só pra ti, e daí do nada alguém vir e levar ele embora”.

Isso pra mim é o problema, vamos ficar um bom tempo esperando para ver a sequência de o Hobbit. E agora? A aventura na qual saímos com Bilbo, Galdalf e os anões, ficou inacabada, e a previsão para revermos todos eles novamente é, provavelmente, para a segunda metade desse ano. E a terceira parte, só em 2014.

ads_ohobbit1

O filme, que era para ser um, passou para dois, e na verdade será uma trilogia. Eu não me importei muito, mas tem muita gente dizendo que achou o primeiro filme um enrolação sem fim; mas como diz o Lucas, é uma enrolação tão bonita.

Para quem está totalmente alheio ao filme ou sobre o que estamos falando, pode ler esse post aqui.

E agora, vamos ao filme!

Não adianta, Peter Jackson é o cara no que diz respeito a adaptar Tolkien para o cinema, e é mestre em retratar (ele e toda a equipe por trás das câmeras) o universo mágico e maravilhoso dos livros.

O filme é longo sim, tem partes que não eram TÃO necessárias, mas no final ficou ótimo, e espetacular. A fotografia é de delirar de tão linda.

3893265943

Confesso que não gostei muito de assistir em 3D, e talvez tenha sido esse o fator que tenha pesado mais na hora de sentir o tempo do filme. Se fosse sem 3D, não iria cansar tanto. E acho que essa tecnologia, ficou bacana sim, mas que poderia ter sido muito mais bem aproveitada, não só dando aquela sensação de profundidade, para dentro da tela. Então, por mim, podia ter visto fácil sem o 3D.

Acho que as interpretações e os atores ficaram perfeitos nos seus papéis. Martin Freeman está espetacular como Bilbo! Vi uma entrevista dele, falando sobre o filme, e ele contou que, na sua preparação para o papel, assistiu a trilogia do Senhor dos Anéis, para observar como era o Bilbo velho, vivido por Iam Holm, e juntar alguns trejeitos do primeiro personagem com o seu.

filmes-o-hobbit-uma-jornada-inesperada-0ee1d4

A cena do jogo de adivinhas, entre Bilbo e Gollum (Andy Serkis) é perfeita, exatamente como no livro. Ficou muito bem feita, assim como a cena em que Bilbo e os anões encontram os Trolls!

Screen-Shot-2012-12-12-at-4.31.16-PM

trolls

Achei o filme ótimo em todos os fatores, direção, fotografia, trilha, elenco (sensacional, não dava para esperar algo diferente), direção de arte, e até os efeitos de computação gráfica ficaram bacanas (embora em alguns momentos dê para ver bem que aquela cena é feita no computador).

Vale muito a pena assistir! Quem não viu no cinema, veja, assim que der, em casa, e fique depois, como eu, com vontade ver muito mais!

Lembranças da Terra Média e até a Próxima Sessão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s