Compramos um Zoológico

Fazia um bom tempo que eu estava querendo assistir a esse filme, e domingo eu finalmente consegui. Dessa vez a expectativa foi excedida, e o filme é bem melhor do que eu esperava e imaginava.

we-bought-a-zoo

Dirigido por Cameron Crowe, mesmo de Vanilla Sky (2001) e Quase Famosos (2000), Compramos um Zoológico (2011) é um filme delicioso. Baseado em uma história real (o que torna tudo ainda mais incrível ainda), contada primeiramente no livro de Benjamin Mee, o filme conta a história de um pai que acabou de ficar viúvo  e precisa lidar com isso e superar o acontecimento junto com seus filhos.

Para superar um perda e seguir em frente, a solução encontrada por Benjamin Mee (Matt Damon) é se mudar. E, que lugar melhor que um zoológico abandonado para isso? Até parece enredo de filme de terror, só que não. Para mim, o fato de terem escolhido o zoológico, é por que esse lugar e aqueles animais, também precisavam ser salvos, precisavam de um recomeço, assim como a família Mee.

Compramos-um-Zoologico-poster-09Nov2011_02

Achei o filme belíssimo, divertido, e uma história maravilhosa sobre perdas, superação, união, e sobre como seguir em frente. Com atuações maravilhosas, Compramos um Zoológico me conquistou. Matt Damon está incrível (mesmo achando ele meio canastrão) e interpreta muito bem o jornalista, conseguindo mostrar tudo que ele sente naquele momento tão ruim e confuso e errado. Achei muito bom ver ele fazer algo diferente, e acho que ele conseguiu se livrar da cara de ‘agente secreto’ e ‘homem de ação’ que ele acabou adquirindo.

As crianças ganham o filme, principalmente Maggie Elizabeth Jones (Footloose, 2011), que interpreta Rosie, que está encantadora e consegue transmitir muito bem os sentimentos da personagem. Colin Ford (Em Nome do Rei, 2006), que interpreta Dylan também está muito bem no papel de pré adolescente revoltado, que odeia a nova casa.

O elenco ainda conta com grandes nomes como: Scarlett Johansson (Encontros e Desencontros, 2003), em um papel bem diferente dos outros, sem ser sexy o tempo inteiro; Elle Fanning (Super 8, 2011), doce e delicada; Angus Macfadyen (Coração Valente, 1995), Thomas Haden Church (Sideways, 2004) e Stephanie Szostak (O Diabo Veste Prada, 2006), que fez apenas uma ponta.

we-bought-a-zoo07

Sendo um filme sobre superação, o elenco está de parabéns, pois são os atores que tiveram o exito de fazer com que o público torça pelos personagens, e que fazem com que no final quem está assistindo se sinta bem também.

Compramos um Zoológico tem uma fotografia muito bonita e um roteiro bacana e muito bem estruturado. A trilha sonora não me marcou muito, infelizmente, por que acredito que seja importante para o filme.

Divertido, carismático e até mesmo um pouco inspirador, é um filme ótimo para assistir com a família! Fica o trailer para vocês sentirem o gostinho!

Até a próxima sessão!

Fontes que contribuíram para esse post: http://www.imdb.com/title/tt1389137/?ref_=fn_al_tt_1http://pt.wikipedia.org/wiki/We_Bought_a_Zoo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s