Os Miseráveis

Eu não vi os outros filmes que concorreram ao Oscar junto com Os Miseráveis, mas eu dúvido que sejam um terço do que este é! Simplesmente emocionante e incrível!

Poster-Les-Miserablés1

Não tem outra expressão melhor para descrever o que eu senti ao assistir o filme do que “de arrepiar”! Lindíssimo!

O filme dirigido por Tom Hooper (o mesmo de O Discurso do Rei), baseado na obra de Victor Hugo é simplesmente estupendo. Mesmo não sendo a primeira vez que essa história é adaptada para o cinema (sim, foram feitos 5 filmes dos miseráveis antes desse; mais peças e séries televisivas), ela continua extremamente tocante e comovente.

les-miserables_1

Para quem não conhece a obra e nunca viu nenhum dos filmes, segue uma breve sinopse da história que se passa na França, no século XIX. A obra de Victor Hugo conta a história de Jean Valjean, um homem que foi preso por roubar um pão e, por causa disso, passa 19 anos de sua vida preso (e sendo escravo), antes de finalmente ser foi posto em liberdade. Em torno dele, giram as histórias de mais 5 personagens: Javert, o policial que o persegue obsessivamente; Fantine, uma costureira que teve que abandonar sua filha e se torna prostituta para pagar a família que cuida da menina; Cosette, filha de Fantine, que Jean Valjean acaba adotando e criando; Thenárdier e sua família, donos de uma estalagem, que cuidam de Cosette; e por fim, Marius, um jovem burgues que rompe com seu avô ao se aliar com os liberais, que se apaixona por Cosette.

Jean Valjean Les Misérables poster

Javert Les Misérables poster

Fantine Les Misérables poster

Cosette e Marius Les Misérables poster

Thénardier  Les Misérables poster

Tom Hopper e sua equipe merecem todos os elogios e prêmios do mundo. A produção é incrível, a fotografia linda, mesmo mostrando uma França  miserável e desigual. E o som…Ah, o som… Nesse filme, ele é mais que essencial, é muito mais do que uma parte técnica. É sem a menos dúvida a alma do filme.

Les-Miserables-les-miserables-2012-movie-33310814-770-497

Os Miseráveis é um musical. E, se não fosse, provavelmente não seria tão bom. É por causa da música, cantada ao vivo pelos atores durante as filmagens, que o filme se torna tão emocionante e especial. É mágico o que o elenco conseguiu passar, é muito mais do que uma ótima interpretação, pois é possível ver um sentimento real em cada momento do filme, e isso é passado para o espectador de uma forma suave; não é algo forçado, é natural.

Não tem melhor palavra para o elenco do filme do que SENSACIONAL! Mas merecem destaque os 4 a seguir: Hugh Jackman (Jean Valjean), você não será Wolverine para sempre! Um voz belíssima e uma atuação de botar qualquer um no chinelo. Super podia ter ganho o Oscar. Anne Hathaway (Fantine) merece todos os elogios que levou e o Oscar. Apesar da pequena participação (ela aparece acho que uns 20 minutos, no máximo), ela está estupenda. Russell Crowe, que eu particularmente não sou muito fã, ficou perfeito como Javert. Não tinha como ser outro ator. E por fim, Daniel  Huttlestone, o pequeno Gavroche, que só vendo para entender o por que destaco a atuação dele. Simplesmente o máximo.

Film_Review_Les_Miserables-03133

les-miserables-movie-poster-5

les-miserables-movies-russell_0

gavroche

Um filme de tirar o folego. Não dá nem para sentir o tempo passar. E por incrível que pareça, ontem no cinema, tiveram umas 6 pessoas que levantaram e foram embora, no MEIO do filme (para minha total indignação)!

Se você gosta de musical, assista. Se você não gosta, faça um esforço, vale muito a pena! É um filme fantástico, com uma história linda! Garanto que ninguém vai sair odiando. E sem vir com aquela história de “musical é coisa de menina”. Tem muito musical bom e esse é mais um deles!

Por enquanto é só pessoal! Até a próxima sessão!

Links que contribuíram para esse post: http://www.imdb.com/title/tt1707386/?ref_=fn_al_tt_1http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Miser%C3%A1veis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s