Argo

Honestamente, acho que o Oscar de melhor filme foi merecido. Super merecido. Não sou a maior fã do Ben Affleck, mas ele como diretor surpreende cada vez mais.

argo-poster

Argo é baseado em fatos reais, narrados no livro Master of Disguise: My Secret Life in the CIA de Antonio J. Mendez e no artigo How the CIA Used a Fake Sci-Fi Flick to Rescue Americans From Tehran de Joshuah Bearman, para a revista Wired.

O filme nos leva para 1979, para um Irã conturbado revoltado com os EUA, pelo fato dos últimos darem abrigo ao ex Xá,  Mohammad Reza Pahlavi. A história começa com a embaixada americana sendo invadida por iranianos que acabam fazendo diversos reféns americanos. Porém, seis deles conseguem escapar. Agora a crise dos reféns estava criada, e o governo americano precisa retirar esses seis antes que o revoltosos se dessem conta que eles haviam escapado.

E o mais incrível é a forma encontrada para tirar essas seis pessoas do Teraã. Como o personagem de Ben Affleck, Tony Mendez, diz no filme “das piores idéias essa é a melhor“.

Eu não vou contar mais sobre o filme, ou sobre o plano de retirada, por que, para quem não viu, e está lendo esse post, vai perder a graça. E eu sou muito contra spoilers.

argo01

Argo é um filme extremamente bem dirigido e muito bem montado e produzido. O diretor e personagem central do filme, Ben Affleck, está cada vez melhor, principalmente como diretor. Ao escolher contar essa história, ele conseguiu dar ao filme a tensão necessária, e ao mesmo tempo fazer uma pouco de piada, afinal o plano de Tony Mendez é completamente maluco e inacreditável. Affleck consegue alfinetar a industria cinematográfica, sem desmerece-la, evidenciando suas manias, mentiras e dissimulações.

Atores brilhantes, como Bryan Cranston, John Goodman e Alan Arkin merecem destaque, por suas atuações como Jack O’Donnell, o mestre hollywoodiano da maquiagem John Chambers e Lester Siegel, respectivamente, fazem parte dessa história tensa e são personagens fundamentais para o exito de Tony Mendez (Ben Affleck).

argo-2

Merecedor do Oscar que ganhou esse ano, Ben Affleck conta com um elenco incrível, um trilha sonora bem pensada e uma fotografia fantástica (realmente parece que estamos na década de 70, visualizando de forma muito realista o contato com o mundo da época). Argo, produzido por George Clooney, é um ótimo drama, e acredito que, com esse filme, Ben Affleck finalmente se destacou e foi reconhecido por isso, como um diretor muito promissor.

Para quem não assistiu, fica a recomendação do próxima sessão e o trailer, para dar vontade!

01_argo_wallpaper_1920x1200

Por enquanto é só pessoal, até a próxima sessão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s