O cinema e o plágio, parte 2

minesweeper-the-movie

Pois é, pessoal. Para quem bem se lembra, nós já havíamos comentado sobre o fato do cinema frequentemente copiar a sua própria comunicação em um post bem antigo, mostrando os vários tipos de posters que são praticamente iguais. Mas, não só isto, vocês já repararam como os trailers também são incrivelmente “formulaicos”? Esta pequena paródia do site College Humor faz uma brincadeira com o antigo jogo de Windows, conhecido como Minesweeper:

A brincadeira do site de comédia mostra exatamente como se portam todos os trailers atuais dos filmes em cartaz; as propostas de timing das cenas, a trilha sonora, o suspense emocional, os personagens, tudo pode ser utilizado da mesma maneira, não importando o tema do filme ou como discorre ao longo da trama.

Na hora de se comunicar com o público, o cinema hollywoodiano não vem sendo muito original; acha que a repetição é melhor que a inovação e corre sempre para o mesmo “porto seguro”, para garantir que o espectador reaja da mesma forma sempre. Mas, se a comunicação para divulgar o filme vem sendo tão igual, isto não pode ser um reflexo natural de que os filmes estão, também, cada vez mais “formulaicos”? Fica a nossa pergunta, em aberto, com esta pequena paródia de Minesweeper.

Boa noite e até a Próxima Sessão!

Fontes que contribuíram para o post: www.google.com, www.youtube.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s