7 atores que sempre vivem os mesmos personagens

Mib_guns_place

Vocês nunca repararam isto? Há determinados atores que, aparentemente, SEMPRE vivem os mesmos personagens. Não importa o filme, não importa o que façam, ainda assim, são sempre a mesma figura, repetindo constantemente o mesmo papel, apenas com detalhes diferentes.

E é por isto que na tarde de sábado, quase horário de verão, resolvemos reunir 7 destes atores marcantes deste tipo. Vai dizer: são sempre os mesmos papéis, não é?

1 – Tommy Lee Jones e o policial honesto em um caso nebuloso

047453_ph2.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

461561_tommyleejonesINTjpg

19051705.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

20279732.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxEste é clássico. Tommy Lee Jones é sempre aquele policial que vai investigar um caso obscuro, se mete em problemas mas, no final, consegue fazer tudo ficar bem, graças ao seu empenho e honestidade. Um papel imutável, Tommy Lee Jones já foi tantas vezes policial que deve até achar que, na vida real, pode investigar e prender pessoas.

2 – Johnny Deep e o personagem estranho, cheio de manias 

01 EDWARD MÃOS DE TESOURA

johnny-depp-as-barnabas-collins-in-dark-shadows

willy_wonka_de_johnny_depp_foi_inspirado_em_george_bush_chapado_noticias_mais_acaoQuantas vezes o Johnny Deep já foi o cara estranho, cheio de perucas e maquiagem? No novo filme dele, alias, ele está assim. No filme anterior, ele também está assim. Em praticamente toda carreira dele, sempre viveu personagens estranhos e marcantes, como o lendário Edward Mãos de Tesoura.

3 – Ray Liotta e o bandido malvado e cínico

ff-liotta-somethingwild-06

The Place Beyond the Pines 6

unlawful-entry-poster-465x261Eu nem questiono mais. Se o Ray Liotta está no filme, provavelmente ele é o personagem mau. Mesmo que ele pareça ser bonzinho durante toda história, em algum momento ele se mostrará um cínico e vai tentar matar/sequestrar/extorquir alguém. A cara dele acaba ajudando, afinal, ele tem muitos trejeitos de psicopata vingativo.

4 – Morgan Freeman e o sujeito velho e sábio

1000w

god

Morgan-Freeman-in-The-Dark-KnightMorgan Freeman sempre será aquele cara mais velho e sábio no filme, que tem as respostas de tudo pra tudo. Até quando o personagem dele é um presidiário, ainda assim, acaba parecendo mais inteligente do que o resto. E isto é tão verdade que até o South Park já tirou uma onda com este fato, dedicando um episódio inteiro para Morgan Freeman:

south-park-1614-obama-wins-GTC-clip15

5 – Sally Field e a super-mãe

Sally Field

Martin-Sheen-and-Sally-Field-in-The-Amazing-Spider-man

facts-forrest-gump-1Não preciso nem dizer, né? Em duas fotos ela aparece segurando/fazendo uma ceia, na terceira aparece numa foto de mamãe. Esta atriz já viveu mais mães independentes e multifuncionais que todo o resto de Hollywood junta.

6 – Michael Cera e o geek estranho e simpático

Juno

sb1

scott_pilgrim_vs_the_world_01-535x294Eu não sei se este é o personagem dele, ou se ele é assim na vida real. No entanto, aparentemente TODOS os papéis de Michael Cera se resumem aquele garoto meio geek, magrelo e estranho, que conquista amigos e namoradas sendo muito simpático e atrapalhado. Será que algum dia ele escapará deste esteriótipo?

7 – Whoopi Goldberg e a mulher do gueto

600px-Loaded-ruger2

637dc6b9a9f5472d964522ecb40cc33b

whoopi_goldberg_ghostOutro clássico, desde os anos 90, Whoopi Goldberg sempre vive aquele papel em que ela é uma personagem oriunda do(s) gueto(s) americano(s), cheia de gírias, rebolado, cantorias e danças. No estereótipo da negra americana clássica, Whoopi é, possivelmente, o personagem que mais viveu este personagem. Dá para imaginar ela dançando na vida real, dá para imaginar ela fazendo as mesmas coisas que faz nos filmes.

E por hoje é só, pessoal. Aproveitam o final de semana, aproveitem o horário de verão que está por vir e até a Próxima Sessão!

Fontes que contribuiram para o post: google.com 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s