3 projetos que não viraram filme ainda… mas deveriam

O último post do ano não irá falar sobre filmes, mas de outros projetos que PODERIAM SER e, até o momento, não viraram filme. Outros tipos de produções que claramente desencavariam ótimos projetos cinematográficos e, sabe-se lá o porquê, a indústria multimilionária do cinema ainda não pensou nisso. Três deles, no caso. Segue.

1 – Actraiser 2

actraiser-2-03

Este é um antigo jogo de SNES e toda sua estética faz uma referência a contos antigos, mais exponencialmente sobre Dante, entre outras mitologias greco-romanas. Numa mistura de elementos, o game contava a história de um anjo que, vindo para uma Terra distante, tinha a missão de combater o demônio Tanzra. Vagando entre cenários distintos e criaturas místicas, a história do game passava por esta mistura de misticismo e religião muito bem constituídas. Um filme disso seria um pouco de Conan tunado, misturado com Constantine, misturado com um pouco de terror; uma belíssima obra de ação-thriller, ou até uma cine-série.

2 – O Castelo

k

Ok, este é polêmico; a obra de Kafka já serviu de inspiração para filmes que foram bem parecidos com o livro original, MAAASS… nenhuma delas fez a obra na literalidade. E, nisto, eu me refiro a um filme que possa fazê-la na literalidade, justamente porque o livro em si é um dos contos mais bonitos e enigmáticos já escritos, com possíveis cenários interessantes e belíssimos. Transcrevê-lo para a tela com exatidão ou muita semelhança seria, no mínimo, um grande momento do cinema, uma obra que com certeza transmitiria a mesma grandeza da original.

3 – Sinfonia do Novo Mundo

dvorak-whats-new-675w

A música clássica é muito utilizada conforme meio de identidade em cenas do audiovisual, mas enquanto apoio às outras obras. No entanto, poucas vezes vemos na literalidade da coisa; quando Dvorak gravou a ‘sinfonia do novo mundo’, seu relato de momento era a mudança da Europa aos EUA, refletindo na sua música: e, nada mais justo, um filme sobre imigração, desta forma, contanto as aventuras de um personagem na mudança, seria algo belíssimo demais, embalado na música original como tema para os personagens.
E por 2016 foi isso, pessoal! Aproveitam a virada, um ótimo 2017 e até a Próxima Sessão.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s